sexta-feira, 24 de maio de 2013

         

                         AZUL A COR MAIS QUENTE

                                    Blue is the Warmest Color

                      "La vie d'Adèle" 








O FILME ESTA COM LEGENDAS EMBUTIDAS EM INGLÊS
O FILME É FALADO EM FRANCÊS




LEGENDA EM PORTUGUES  
(não consegui sobrepor o filme esta em inglês)





Aos 15 anos, Adèle tem duas certezas: é uma menina, e uma menina sai com os meninos. Mas no dia em que vê o cabelo azul de Emma, na praça principal, ela sente que sua vida vai mudar. Sozinha com seus problemas de adolescente, ela transforma o olhar sobre si mesmo e o modo como os outros olham para ele. Graças ao seu amor por Emma, ​​ela amadurece enquanto mulher e adulta. Mas Adèle não é capaz de fazer as pazes, nem com os seus pais, nem com este mundo cheio de morais absurdas, nem consigo própria.



Uma adolescente que desperta o desejo com uma menina de cabelo azul: "A vida de Adele" franco-tunisino Abdellatif Kechiche, em competição no Festival de Cannes, tratada com delicadeza um amor apaixonado entre duas mulheres como pouco abordada em filme, realizado por uma dupla de atrizes radiantes.
Adele (Adele Exarchopoulos) colegial 15 anos sair com rapazes até que ela conhece Emma (Léa Seydoux), uma jovem mulher com cabelo azul, um estudante da Beaux Arts. Com isso, Adele vai descobrir o desejo ea paixão do amor, para conhecer e tornar-se uma mulher, ao mesmo tempo, ela diz através de sua vocação como professor.
Livremente adaptado do livro em quadrinhos "O azul é uma cor quente" Julie Maroh, "Life Adele - Capítulo 1 e 2" segue o nascimento ea evolução de uma paixão absoluta entre os dois personagens e Adele Emma.
O filme tenta mostrar com a humanidade, a sensualidade e delicadeza das emoções e confusão em seus rostos, muitas vezes filmadas em close-up, através de um olhar ou movimento de uma boca.
"As capturas close-up expressões muito finas, que nem sempre vemos na vida, pequenos movimentos. Isso é algo que eu amo", disse ele em uma conferência de imprensa Abdellatif Kechiche recompensado por duas vezes o melhor filme Caesars, melhor diretor e melhor roteiro para "Dodge" em 2005 e "O Segredo do Grão", em 2008.
O diretor também retrata o ballet eo desejo do corpo através de cenas de sexo tão natural como muito explícito, mas nunca escuro.
"Esperamos que para cada cena, há algo bonito", disse o diretor, que diz que também trabalhou em "escultura do corpo, rosto leve e bonito."
Universal
Distúrbios e perguntas íntimas da adolescência, a excitação dos sentidos e os tormentos do amor também são mostrados universalmente, além de toda a questão da orientação sexual.
"Eu não queria fazer um filme ou um militante com um discurso sobre um tema específico, aqui, neste caso, a homossexualidade", disse Abdellatif Kechiche, que disse que preferiu "contar a história de um casal , o casal ".
"A questão da homossexualidade, não vejo por que eu iria abordar especialmente porque a melhor maneira, se eu tivesse que ter um discurso sobre este assunto, seria não ter que filmá-lo como n ' qualquer história de amor ", disse ele.
O diretor também filmou suas atrizes com empatia e amor, se é uma Emma / Léa Seydoux curto, o cabelo livre e desafiador ou Adele / Adele Exarchopoulos - A atriz de 18 anos em "O crianças Timpelbach "," A invasão "ou" Pieces of Me "- Sensual e tudo em sensibilidade.
Em Cannes, a atriz já foi citado quinta-feira por alguns críticos como preço possível interpretação do festival.
Se existe uma "dualidade" entre os dois personagens, um de Adele "pragmático" eo outro "mais ar", de acordo Abdellatif Kechiche, o diretor disse que estava "muito grato do caráter de Adele", "corajoso, dedicado, forte ".
"Em nenhum momento ela abdicou quando se trata de seu trabalho como professor", diz o diretor, que diz que ele tem "uma admiração por pessoas que passam a vida a dar aos alunos uma educação que vai investir neste negócio. "
Para ele, o personagem é um pouco de Adele Antoine Doinel, o herói interpretado por Jean-Pierre Léaud em vários filmes de François Truffaut. "Confesso que eu pensei sobre isso", diz ele.

CANNES 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário